Como criar nomes para mascotes poderosos e marcantes

como-criar-nomes-para-mascotes

Criar nomes para mascotes pode ser uma tarefa mais difícil do que se pensa, certo?

Nós entendemos a sua dor e este artigo vai te ajudar a criar nomes para mascotes criativos e inesquecíveis.

A mascote deve estabelecer uma conexão emocional com o consumidor e se tornar inesquecível para ele, e o nome deve ser algo cativante e memorável para ter um melhor efeito.

Mas como criar nomes para mascotes que atingem este objetivo? Aprenda aqui em nosso tutorial.

 

 

Estabelecendo uma conexão emocional entre a mascote e o consumidor

Estabelecer uma conexão emocional entre a mascote e o consumidor é o primeiro e maior objetivo ao se criar uma mascote. A mascote representa a marca e a torna mais memorável para o consumidor que entre em contato com ela.

Algo muito importante é que o cliente se identifique com a mascote, para que possa haver uma conexão mais profunda. Por exemplo:

A mascote da Kellog’s, o tigre Tony, em suas aparições sempre está cheio de energia, forte muito bem-humorado. A ideia desta mascote é que a criança que consumir o cereal da marca, se sentirá da mesma maneira, devido a ser um produto rico em energia.

Inclusive, o Slogan: “Desperte o tigre em você”, enfatiza ainda mais a ideia.

A mascote e a identidade da marca

Além de criar conexão com o cliente, a aparência e a atitude da mascote deve traduzir a identidade da marca, por exemplo, se a marca for para o público de academias, a mascote deve ser forte, colorida, cheia de energia e vitalidade, ao mesmo tempo não deve parecer infantil, já que o público da academia geralmente é maior de 18 anos.

O nome e a identidade da mascote

Para que a mascote se torne ainda mais marcante, é uma boa ideia literalmente criar uma identidade para ela, com nome, data de nascimento, nacionalidade, naturalidade, e a assinatura da mascote. A existência da mascote se tornará ainda mais realista com esta ideia.

Mas primeiramente, é preciso criar nomes para mascotes criativos e colocá-las no papel, para que então você possa chegar no nome escolhido, e que seja perfeito.

Como criar nomes para mascotes perfeitos

Além da ideia de escrever vários nomes no papel, há um outra possibilidade em que você possa perguntar aos clientes da empresa, que nome eles dariam para a mascote. Esta pesquisa poderá ser efectiva para saber mais como o seu cliente vê a sua empresa, além da empresa ganhar um presente tão valioso quanto a própria participação na empresa.

De fato, nomes humanos são quase sempre uma boa ideia, já que quanto mais humanizados a mascote for, mas realista ela se torna.

Outra boa alternativa são nomes que de certa forma descrevem a marca, mas que sejam de fácil pronunciação.

Nomes de mascotes famosos para inspiração

Estas empresas capricharam no nomes de suas mascotes. Vamos conferir a lista:

  • Tony, o tigre – Nome do tigre da Kellog’s
  • Ronald Mc Donald – Nome do palhaço do Mc Donald’s
  • Bib – Nome do boneco da Michelin
  • O baianinho – Nome do boneco da Casas Bahia
  • Bunny – Nome do coelhinho da Duracell
  • Julius Pringles – Nome do boneco da Pringles
  • Lequetreque – Nome do frango da Sadia

Ideias de nomes para mascotes

Fornecer ideias de nomes para mascotes não é uma tarefa fácil, quando não conhecemos a empresa em questão, então vamos ficar devendo esta, mas como prometemos ajudar, confira algumas ideias que devem ser levadas em consideração na hora do “brainstorming” do nome da mascote:

  • Faça uma lista com todos os detalhes sobre a empresa que devem ser refletidos na mascote
  • Defina se com o resultado da lista,  faz mais sentido escolher um nome humano, um nome para animais ou um nome mais abstrato
  • Quando fizer esta decisão faça uma lista com nomes que vierem em mente
  • Vá eliminando os nomes que depois de ler e reler parecem muito óbvios ou sem graça
  • Não decida tudo em 1 dia, dê uns 3 dias, uma semana ou até 1 mês, porque depois que você apresentar o nome da mascote, será tarde para mudar.

Seguindo este tutorial, você terá maiores chances de criar nomes para mascotes criativos, poderosos e marcantes. Mas se ainda não tiver nem a mascote para começar, crie um aqui.

Sim, quero criar mascote profissional pelo melhor preço no Brasil, apenas R$229.

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta