Cartão de visita

CARTÃO DE VISITA

  • Revisões ilimitadas
  • SVG, PNG, JPG, AI
  • Vetorizado
  • R$119
Por R$99
ou parcele em até 12x

Avaliações

Não há avaliações ainda.

O cartão de visita é uma velha e útil ferramenta para conquistar novos clientes e para causar aquela boa primeira impressão.

É importante compreender a importância desta ferramenta, assim como conhecer a melhor forma de se fazer uso dela.

Muitas vezes não é uma tarefa fácil criar um cartão de visita ideal para um negócio em particular, pelo menos um que cause impacto e se torne inesquecível para o cliente potencial que o recebeu.

Neste guia você irá conhecer algumas estratégias a serem aplicadas para se alcançar o melhor resultado possível com o seu cartão de visita.

 

A IMPORTÂNCIA DO CARTÃO DE VISITA

Como mencionado anteriormente, o cartão de visita é uma ótima ferramenta para identificar uma empresa e causar uma boa primeira impressão.

É um convite entregue à clientes potenciais para que o mesmo possa se interessar em conhecer mais sobre o nosso trabalho e é um passo adiante para que ele entre em contato posteriormente.

Quando um cartão de visitas se torna indispensável

O cartão de visita é indispensável, por exemplo,  em eventos de networking de negócios, já que as pessoas envolvidas nestes eventos possuem interesses em comum e estão mais receptivas à nossa oferta.

Mesmo que atualmente as pessoas procurem contatos na internet, ao encontrar um profissional pessoalmente e receber um cartão de visita diretamente das mãos dele é ainda muito mais impactante.

O CONTEÚDO DE UM CARTÃO DE VISITA IDEAL

O cartão de visita moderno deve ser o mais objetivo possível. Além de informações tradicionais como endereço e telefone, é indispensável que se acrescente a url do site da empresa e páginas de redes sociais.

Informações como estas permitem ao cliente potencial conhecer mais sobre o nosso trabalho antes da entrar em contato.

COMO CRIAR UM CARTÃO DE VISITA INESQUECÍVEL

Os cartões de visita não são mais tão simples e planos como nos velhos tempo. Eles possuem designs cada vez mais criativos, e o objetivo é causar uma maior impacto em quem o recebe.

O cartão de visita deve ser singular, o mais personalizado possível. Não se pode mais contar com modelos de cartão produzidos para centenas de outros clientes de uma gráfica. Exclusividade é essencial para se destacar dos concorrentes.

Um cartão de visita profissional e inesquecível deve apresentar:

  • Exclusividade
  • Criatividade
  • Um toque a mais. Ex.: dobra, textura, formato, transparência.

Lembre-se que um cliente potencial provavelmente irá explorar suas opções e terá mais outros 5 cartões de visita de concorrentes no bolso. Um cartão de visita criativo pode fazer toda a diferença no momento de escolher quem ele irá contatar primeiro.

COMO NÃO USAR UM CARTÃO DE VISITA

Vale ressaltar que cartão de visita não é um flyer onde se enche de informações e se distribui para todos. Ele deve conter apenas informações para um primeiro contato e ser fornecido apenas para aqueles que demonstraram interesse no negócio.

O cartão de empresa deve ser entregue em perfeitas condições. Dobrou, fez orelha, manchou, jogue fora. Pior do que um cartão de visita básico é um desleixado.